sexta-feira, 3 de junho de 2011

SEMANA DO MEIO AMBIENTE - PROGRAMAÇÃO

PROGRAMAÇÃO

Cinema: FILME: O DIA DEPOIS DE AMANHÃ

   Dia 06/06 Horário 9h30
Com a explicação da mudança do efeito climática e suas conseqüências e catástrofes no mundo - Professor Thiago de Geografia/ EMEF CEU Parque Anhanguera
Participação dos Alunos da EMEF CEU Parque Anhanguera
Gênero: Aventura Classificação: Livre
Sinopse:O aquecimento global aciona a vinda de uma nova era glacial: tornados arrasam Los Angeles, um maremoto submerge Nova York e todo o hemisfério norte começa a congelar. O climatologista Jack Hall, seu filho Sam e um pequeno grupo de sobreviventes precisam enfrentar a super tempestade e manter-se vivos para encarar um inimigo mais poderoso e implacável Mãe Natureza!




Dia 07/06 Horário:  9h / 13h
Mini Curso de Produção e Plantio de Mudas de Garrafas Pets
Local: Parque Jacinto Alberto
Participaççao dos  alunos da EMEF CEU Parque Anhanguera







Dia 07/06 Horário: 18h
Vagas: 30 Público: Acima de 16 anos

Inscrição com a gestão, através do telefone: 3911-2183
Oficina de Ikebana com a Arte-Educadora: Neide Marcket e com participação especial da Shizuki
A oficina visa valorizar a flora do nosso planeta, envolvendo os participantes a arte milenar japonesa, a manipulação e disposição das flores, já que o arranjo floral cria uma harmonia de construção do linear ao naturalismo, o ritmo, formas. Simbolizando assim, o céu a terra e a humanidade, na forma mais simples, transmitindo uma idéia de crescimento contínuo e vitalidade.
Neide Marckert atriz e professora de Arte na EMEF Brigadeiro Henrique Dyott Fontennelle, com graduação em Artes Cênica/ PUC SP e pós Graduação em Arte - USP, já realizou vários trabalhos de arte educação nas Escolas da Cidade de São Paulo e colégios particulares.



Dia 08/06 Horário  9h

Oficina "Colagens & Desenhos em Folhas" e Palestra "Educação Ambiental e Gestão de Resíduos" - Biólogo e Arte Educador Ambiental: Paulo Diaz - USP

* Oficina "Colagens & Desenhos em Folhas".
Objetivo: Sensibilizar o público perante a beleza e a proteção ambiental das plantas, natureza, respeito, utilizando da linguagem da arte.
Participação dos alunos da EMEI CEU Parque Anhanguera

* Palestra "Educação Ambiental e Gestão de Resíduos".
Objetivo: Divulgar conceitos e idéias sobre os temas em questão e fazer com que o publico possa participar da defesa do meio ambiente.
Participação dos Alunos da EMEF CEU Parque Anhanguera

Paulo Diaz Rocha é biólogo, mestre em Botânica, especialista em Agricultura Biodinâmica e Teoria e Práxis do Meio Ambiente e doutor em Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade. Ex-educador ambiental do Programa USP Recicla, atualmente é educador da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade de São Paulo - ITCP/USP. É também professor do curso de especialização Meio Ambiente e Sociedade da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo - FESPSP e pós-graduando em Arte Educação pela USP.



Dia 09/06 Horário 10h e 14h
Oficina de Artesanato com Materiais Recicláveis - Arte Educadora - Silvana/ Supervisão de Cultura - Subprefeitura de Perus
A Oficina proporcionará a criatividade de cada participante na construção artística do objeto de criação a partir dos materiais recicláveis disponíveis na oficina de construir e reconstruir um novo objetivo decorativo a partir da reciclagem da caixa de leite, da garrafa pet, dos galhos de árvores. Reforçando a sustentabilidade no meio ambiente.
Participação dos alunos da EMEI CEU Parque Anhanguera






Dia 10/06 -Horário das 8h às 17h

Exposição dos Trabalhos Desenvolvidos das Unidades Escolares

Nenhum comentário:

Postar um comentário