sexta-feira, 27 de abril de 2012

Não perca VIRADA CULTURAL! OURO DO MORRO: VELADA LITERÁRIA


Para Poetizar o Morro!!
Velada da Virada 05/05 às 22h.
Poesia, Música e Graffiti se articulam para fortalecer a Cultura na quebrada!!!
É Chegar!! Microfone Aberto!!!

A 3º edição da Velada Literária acontecerá durante a Virada Cultural, no dia 05/05 às 22h no CEU Parque Anhanguera. Este Projeto tem por objetivo dar voz aos artistas periféricos, bem como, resgatar atividades Culturais esquecidas, desvalorizadas ou mesmo marginalizadas, mas, que de uma forma ou outra estão presentes no dia a dia dos moradores da região, e dos grandes centros urbanos.

Uma das propostas da Velada é ser um espaço de expressão artística dos jovens da região. Para tanto, buscamos articular, durante os eventos, diversas linguagens artísticas, como: Música, Literatura, Artes Plásticas, entre outras. Acreditamos que ao valorizar a cultura produzida na periferia, além de resgatar o que a cultura de massa tenta escamotear, incentivamos novos jovens a produzirem Arte.

Outro objetivo é a formação de um Público Leitor e consequentemente a difusão da Literatura Periférica em nossa região. Como o Distrito Anhanguera é um dos bairros mais afastados dos centros de São Paulo, e também um dos que mais cresce na cidade, ele sofre com a falta de equipamentos de cultura. Objetivamos, desta forma, disponibilizar um espaço para desenvolvimento de atividades nas quais os jovens possam ao mesmo tempo se apropriar e produzir Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário